Como rentabilizar o seu blog

Home > Websites  > Como rentabilizar o seu blog

Aprenda como tornar o seu blog numa fonte de rendimento extra.

A explosão dos blogs deu-se já no princípio do novo milénio com o desenvolvimento de novas plataformas como o blogspot e o wordpress. Hoje em dia a tecnologia tornou-se suficientemente acessível para que qualquer um com acesso à internet possa ter o seu próprio blog pessoal.

Aqui apresentamos as melhores formas de gerar rendimento através do seu blog:

Plataforma

A escolha da plataforma é o primeiro passo a dar na construção de uma loja online.
Existem diversas plataformas de gestão de loja online e cada uma apresenta o seu BackOffice de forma diferente. A escolha da plataforma deve estar em sintonia com a forma como vai operar toda a gestão dos clientes, stocks e das suas vendas, por isso deve ser escolhida a plataforma que oferece a melhor estrutura para acompanhar a sua estratégia.

Programas de anúncios

Seja pago por clicks
Os programas de anúncios são a forma mais simples de obter rendimento com o seu blog, sendo que basta filiar-se a um dos programas como o Google Ads e o seu site passa a gerar rendimentos por click no anúncio. Os valores dependem consoante o conteúdo que os seus visitantes procurem.

Referenciação

Seja pago para divulgar.
A referenciação consiste na divulgação de marcas, produtos ou serviços que, devido à influência representada pelo seu blog, estão dispostos a negociar a sua divulgação no seu espaço online.

Meios de expedimento

Como levar o seu produto a casa dos seus clientes
Oferecer pelo menos duas formas de expedição, uma normal e uma de urgência, bem como oferecer os custos de transporte são estratégias a considerar na sua oferta de meios de transporte que podem significar aumentos de vendas.

Marketing

Divulgue o seu produto e tenha uma presença ativa no mundo online
Para vender o seu produto é necessário chegar aos seus clientes. Para isso é necessária uma boa estratégia de campanhas e instrumentos de marketing para dar a conhecer os seus produtos a potenciais novos clientes. Faça o seu cliente interagir com a sua loja online, ofereça descontos, crie uma lista de emails e envie newsletters para dar as últimas novidades dos seus produtos. Uma constante presença nas redes sociais pode ser um excelente catalisador de vendas.

Venda de produtos

Venda diretamente do seu blog
O seu blog partilha informação sobre determinado nicho? Porque não vender diretamente produtos relacionados através do seu blog?

Existem diversas plataformas de blogs que permitem a integração de uma loja online que ajudam com toda a gestão da logística de ter uma pequena loja online.

Também há empresas que têm programas de revenda que facilmente podem ser implementadas no seu blogue sem que tenha que se preocupar com qualquer tipo de logística associada à venda online.

Embora haja forma de retirar rendimento extra ou até atingir lucros significativos, nem todos os blogs reúnem as condições para essa finalidade. Para ajudá-lo a entender se o seu blog ou a sua ideia para criar um poderá vingar como forma de obter um rendimento extra, veja se reúne as seguintes condições:

Conteúdo

O conteúdo do seu blog terá que preencher um nicho de informações de que as pessoas procurem obter. O Google trends representa uma excelente ferramenta na descoberta do seu nicho. Num mundo tão competitivo como é o da internet, a qualidade do seu conteúdo poderá ser o seu principal fator de diferenciação face a outros blogs. Tenha atenção aos assuntos que gerem mais audiências e adapte-os às preferências dos seus leitores sempre que possível.

Audiências

O valor do seu blog depende diretamente do impacto que este ocupa entre a comunidade. Seja qual for o assunto ou nicho de informação que gere no seu blog, terá que gerar um elevado número de visualizações caso queira retirar algum rendimento do seu blog.

Para atingir elevado número de audiências recomendamos uma forte presença nas redes sociais que sejam pertinentes à partilha do seu conteúdo. Assim consegue facilmente alargar potenciais leitores e ajudá-lo a divulgar o seu blog.

Precisa de ajuda?

Tire o melhor partido na criação, desenvolvimento de um blog ou na otimização de visualizações. Confie na nossa experiência! Se precisar de ajuda com alguma questão, não hesite em contactar.

Fundador e Diretor geral da Chitas Websolutions. Webdeveloper e estudante de gestão. Apaixonado pela tecnologia e natureza.

1Comentar
Publicar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.