Porquê ter um Website?

Home > Websites  > Porquê ter um Website?
internet

A internet hoje em dia é o principal canal de partilha de informação da sociedade. Uma partilha que acontece a cada segundo a partir dos mais diversos dispositivos pessoais desde o tradicional computador ao smartphone. São partilhados conteúdos adaptados ao gosto de cada um, através de algoritmos que conseguem apreciar os gostos de cada um e disponibilizar conteúdo personalizável. Com o desenvolvimento das redes sociais e dos Big data analytics, essa distribuição tornou-se possível e alcançável por todos. Basta tirar partido dessa evolução.

Credibilidade

O Website é a identidade da sua marca pessoal ou empresarial.

A imagem da sua marca necessita de ganhar seguidores, de criar credibilidade para fidelizar os seus clientes ou leitores. Ter um website permite um maior contacto e interação com os seus utilizadores. Permite esclarecer melhor dúvidas acerca dos seus produtos e oferecer uma área de suporte aos mesmos, criar um espaço dedicado à garantia de qualidade da sua marca, bem como expor um portefólio com os seus projetos de sucesso.

Centralizar conteúdo

Ter um ponto de partida para o seu conteúdo é fundamental para obter feedback.

A partilha do seus conteúdos, sejam eles produtos, artigos de blog ou o seu site institucional, deve ser realizada em todas as redes sociais pertinentes à sua divulgação, contudo, toda essa partilha deve ter um ponto de partida central onde se possa analisar os resultados da partilha desse conteúdo. A falta de feedback por parte dos destinatários desses conteúdos pode impedir a correta distribuição e a garantia de qualidade dos mesmos. Ter um Website pode ser o ponto de partida do seu conteúdo e ser distribuído a partir daí. Com ferramentas como o GoogleAnalytics é facilmente possível descobrir qual o conteúdo com mais visualizações, partilhas e interação, ou seja, com mais sucesso e por isso deve servir de base para a criação de novo conteúdo.

As vantagens da centralização do conteúdo
  • Análise de dados de todas as partilhas num único local;
  • Ligação com todas as redes sociais;
  • Maior controlo e independência;
  • Permite conhecer melhor o seu público alvo.

Pense Global

A exposição do seu website torna-se disponível para quase metade da população mundial.

Estima-se que em em 2017, metade da população mundial terá acesso à internet. A era da globalização torna a presença de qualquer marca na internet indispensável para o seu reconhecimento, atingir novos mercados, e aumentar os lucros.

Publicidade

Ter um website é provavelmente a forma mais eficiente de publicitar a sua marca.

A divulgação do seu conteúdo através de um website é bastante acessível e eficaz em comparação com outros meios de divulgação tradicionais. Ter acesso aos resultados das suas campanhas de marketing através do seu website também é muito mais fácil e realista do que outras formas, o que torna a publicidade com recurso a um website uma forma de expor a sua marca bastante atrativa.

Está Pronto?

Se tem alguma questão ou precisa de ajuda, fale connosco e ajudaremos a encontrar a melhor solução para o seu caso.

 

Fundador e Diretor geral da Chitas Websolutions. Webdeveloper e estudante de gestão. Apaixonado pela tecnologia e natureza.

No Comments
Post a Comment