Razões para abrir uma loja online

Home > Negócios  > Razões para abrir uma loja online
ecommerce

Os números do eCommerce estão, de ano para ano, a atingir novos máximos. A facilidade e investimento inicial para abrir uma está, de certa forma, proporcionalmente a descer.

eCommerce em Portugal

Segundo os dados do INE num estudo publicado a 21 de novembro de 2017, em Portugal 34% da população faz compras online. Isto significa portanto um aumento de 15% face a 2010.

Sendo que 77% das famílias portuguesas têm acesso à internet e 76% dessas pessoas acedem por banda larga, a oportunidade de negócio é bastante atrativa

Escusado será dizer que ao ritmo que essa população vai crescendo, as oportunidades também vão acompanhar essa tendência. O número de potenciais clientes aumenta também.

No mesmo estudo, o INE refere que 76% da população utiliza smartphones para aceder à internet. Uma significante parte das lojas atualmente online oferecem plataformas não otimizadas para esses dispositivos. A vantagem por diferenciação é fácil de ser atingida.

Na Chitas WebSolutions todos os websites incluindo as plataformas eCommerce, são desenvolvidas para serem compatíveis com todos os dispositivos. Saiba mais

34

% compram online

77

% têm acesso à internet

Expanda o seu negócio

Já possui o seu próprio comércio local? Porque não expandir o seu negócio através de uma plataforma eCommerce? Porque não aumentar as vendas para um número muito superior de potenciais clientes?

Abrir uma loja online oferece-lhe a liberdade para pensar mais alto e levar o seu produto mais longe. Permite também desenvolver novos produtos que não poderia vender na população limitada da sua área geográfica.

Onde está deixou de ser probelma

A sua posição geográfica pode ser um impeditivo. Isto no caso de querer atingir um vasto número de pessoas que só encontrará nas grandes cidades. Pode até mesmo comprometer a viabilidade do seu negócio face a custos com manutenção de stock e deslocações entre armazéns e entrepostos. Uma plataforma eCommerce permite maior flexibilidade e facilita a gestão das suas vendas e stocks (quando existem).

Abrir uma loja online permite uma pequena loja localizada no interior do país vender para todo o país ou até mesmo para o estranjeiro.

Para gerir uma loja online, tudo o que precisa é de uma ligação à internet e de um dispositivo que permita abrir um browser. Com as novas tecnologias e com a crescente área de abrangência da internet nacional você pode até gerir uma loja online de férias na praia, pelo menos teoricamente.

Quer saber como abrir uma loja online? Veja aqui

Precisa de ajuda?

A Chitas WebSolutions coloca-lhe à disposição uma série de serviços que permitem facilitar e atingir o sucesso do seu negócio. Contacte-nos e deixe-nos saber como podemos ajudá-lo. Vamos crescer juntos?

FONTES UTILIZADAS NA APRESENTAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS DESTE ARTIGO: Instituto Nacional de Estatística

Fundador e Diretor geral da Chitas Websolutions. Webdeveloper e estudante de gestão. Apaixonado pela tecnologia e natureza.

Sem Comentários
Publicar um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.