As oportunidades que a Digitalização oferece são hoje largamente conhecidas e, por isso, cada vez mais negócios estão online. É por isso necessária uma estratégia que crie destaque ao seu negócio, que defina o ajude a definir um cliente ideal para alavancar todo o potencial do seu negócio. Na CHITAS, apoiamos os nossos clientes nesta transformação que vai não só gerar mais negócios mas melhores.
Estar online é a Oportunidade de negócio que não vai querer perder
Ter um negócio nos dias de hoje pode ter tanto de emocionante como desgastante. Desde lidar com um mundo completamente burocrático à crescente complexidade das exigências que são impostas a todos nós pode criar algum constrangimento na nossa capacidade de fazer crescer o negócio que tanto nos esforçamos por manter.
Aumentar o alcance do seu negócio através da digitalização significa alavancar um potencial que não estava a ser utilizado de forma rentável e escalável. Existem investimentos no digital para todos os negócios e para todos os valores. É importante delinear uma estratégia adequada ao negócio para que esse investimento seja otimizado.
Fazer crescer uma comunidade em volta do seu produto ou serviço
Quando o nosso produto ou serviço satisfaz as necessidades do mercado, nunca é para um só individuo ou caso específico (nem os nossos serviços à medida) senão, não seria um negócio. Provavelmente existem vários indivíduos ou empresas à procura de soluções iguais ou semelhantes.
Esta é uma das vantagens de criar uma comunidade de clientes, interessados ou parceiros em torno da sua área de negócio.
Ao criar uma comunidade está, não só a criar uma forma de obter mais alcance e interação, mas também a criar relações com os seus clientes e fornecedores. Isto permite conhecer melhor os seus problemas, eventuais falhas no seu produto ou formas de criar uma resposta mais célere e eficaz aos mesmos, melhorando assim a sua eficácia no momento da venda.
Distinga-se da concorrência e ganhe novos clientes
A sua concorrência está no digital? Provavelmente está, e o seu negócio também deve de estar. Como nunca nos cansamos de referir, o investimento no digital é todo um Mundo de diferentes possibilidades, abordagens, estratégias, assim como todos os negócios são diferentes entre si.
“E como posso marcar a diferença da minha concorrência?”
É aí que, na equipa da CHITAS e na incansável vontade de inovar, abordamos cada negócio com criatividade e talento, enriquecidos com as mais avançadas ferramentas de trabalho para traçar um plano de investimento que vai elevar a capacidade do seu negócio face à concorrência.
Alguns exemplos que podem fazer o seu negócio distinguir-se da concorrência:
- Melhor Suporte técnico através de uma melhor Experiência de Utilizador (UX);
- Oferta de produtos e serviços personalizados com base no perfil dos clientes;
- Mecanismos de fidelização de clientes como cupões de desconto ou outras ofertas;
- Bonus de referenciação;
- Interação com os clientes nas redes sociais,
- etc…
Conhecer melhor o seu cliente é o primeiro passo para melhores negócios
O seu cliente gosta mesmo do seu produto ou serviço? Teve algum tipo de dúvidas para o escolher a si? Tem alguma sugestão de melhoria?
Estas são questões que nós, donos dos nossos negócios nos questionamos e bem na hora de melhorar a qualidade e o serviço do que temos para oferecer.
Ter acesso a este feedback é essencial para o nosso processo de melhoria contínua. É também esse processo que nos permite fechar negócios com mais eficiência e com maior taxa de satisfação.
Através de estratégias de comunicação que garantem a envolvência dos nossos clientes nos nossos negócios, somos capazes de obter essa preciosa informação que, bem interpretada, gera dados essenciais para que possamos fazer as melhores escolhas nos nossos negócios.
Que mais vantagens tenho ao conhecer melhor o meu cliente?
Perguntam bem porque há mais vantagens. Ao conhecer melhor o nosso cliente, não só estamos a obter dados sobre a experiência no nossos serviço, bem como podemos reduzir ineficiências no nosso negócio que podem estar a representar um custo desnecessário no nosso processo produtivo.
E como é que isto tudo gera melhores negócios?
Como é bom ser empresário ou responsável por algum tipo de negócio ou serviço e sentir que fazemos a nossa parte para resolver um problema, não é? Os nossos clientes também o sentem quando são ouvidos e gostam de participar na construção e desenvolvimento dos nossos negócios. Esta também é uma tática de fidelização. Lembre-se que um cliente fiel reclama por melhor em vez de partir para a concorrência.