Melhorar o Website da sua empresa

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8 Dicas para melhorar o Website da sua empresa (PME)

Cresça o seu negócio e alcance novos clientes
No último artigo apresentei várias razões para ter um website, tanto como nível pessoal ou da sua empresa. Um website torna mais credível a sua entidade empresarial e promove a sua imagem.

Ter um website para um pequeno negócio pode significar chegar a mais clientes e descobrir novas oportunidades de negócio bem como oferecer mais e melhores serviços aos seus clientes.

No website de uma pequena empresa é essencial ter uma apresentação básica da sua empresa como os contactos principais, as moradas do estabelecimento e uma pequena descrição onde descreva os valores em que a filosofia da sua empresa assenta.

Os domínios “.PT” e “.com” são preferidos no que toca à credibilidade no mundo online.

Estes são considerados os básicos para um website de um pequeno negócio. Desafio-vos a aperfeiçoar os seguintes pontos:

  1. Encoraje o contacto de possíveis clientes

A diversidade de meios de contacto permite uma maior probabilidade do mesmo acontecer. O contacto telefónico, o email e um formulário na página dos contactos é o mínimo que deve ser oferecido.

  1. Crie uma Newsletter

A obtenção de uma lista de emails é uma prioridade para divulgar as novidades do seu negócio e relembrar a sua presença ativa na resolução dos problemas dos seus clientes. Existem diversas plataformas que facilitam a execução de campanhas de email e facilmente obter feedback da sua performance.

  1. Promova a visita ao seu espaço físico

Muitas das vezes, o primeiro contacto dos seus clientes com o seu negócio é feito através das redes sociais e, por acréscimo, ao seu website. Uma apresentação favorável ao seu espaço físico poderá encorajar os seus clientes a visitá-lo e a aumentar a probabilidade da compra dos seus produtos.

  1. Partilhas e Gostos

Promover a interação dos visitantes do seu website com a integração deste com as redes sociais, vai aumentar a sua rede de possíveis clientes. Partilhar o seu website as entradas do seu blog e encorajar os seus clientes a partilhar com os seus amigos e associados é uma boa forma de promover o seu negócio.

  1. Peça o testemunho dos seus clientes

Um espaço no seu website onde partilhe os comentários dos seus clientes face aos seus serviços é uma forma de promover transparência e criar credibilidade do seu negócio, ao mesmo tempo que atribui a merecida importância da opinião dos seus clientes.

  1. Use o Analytics

As ferramentas de análise da performance do seu website face a visitas e posição nos motores de busca são essenciais para a sua otimização. A isto chamamos SEO (Search Engine Optimization) que permite que a divulgação do seu website seja feita da forma mais eficiente possível e transmite o feedback necessário à melhoria continua do seu conteúdo.

  1. Ofereça um atendimento personalizado

Cada cliente tem um problema específico que merece ser atendido face às suas necessidades individuais. Um atendimento personalizado acrescenta valor ao seu negócio e o seu website pode ser uma boa ferramenta para isso.

  1. Venda online

Vender os seus produtos online ajuda os seus clientes a comprar, ultrapassando a barreira geográfica, seja ela nacional ou internacional. A implementação de uma loja no seu website requer uma plataforma que facilite a gestão das encomendas bem como as preferências dos seus clientes.

A venda online requer uma capacidade logística que nem sempre está ao alcance de todas as pequenas empresas. Algumas plataformas permitem a gestão avançada de stocks bem como da capacidade de envio das suas encomendas.

Mesmo que a venda online seja pouco significativa, abre também uma janela de proximidade dos seus clientes e ajuda a divulgar os seus produtos.

Em suma

O mundo dos negócios online é extremamente vasto, mas também é recheado de novas oportunidades. Se precisar de ajuda a alguma questão, não hesite em contactar-nos.

Fundador e Diretor geral da Chitas Websolutions. Webdeveloper e estudante de gestão. Apaixonado pela tecnologia e natureza.

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