7 razões para começar um blog?

Home > Websites  > 7 razões para começar um blog?
blog

Seja você um expert de uma determinada matéria, um artista ou um dono de uma empresa, ter um blog é a forma mais eficiente de “espalhar a mensagem”.
Os blogs estão a ficar cada vez mais populares todos os dias e todos os dias se tornam uma ferramenta muito poderosa para alcançar cada vez mais pessoas e influência promovendo-se a si ou ao seu negócio.

Hoje apresentamos algumas ideias pelas quais acho que deveria começar um blog, tanto numa perspetiva pessoal como do ponto de vista de potenciar negócios.

1. Um espaço de partilha e criação de laços

Escrever num blog sobre um determinado assunto envolve a partilha de ideias da parte do blogger para o leitor. Muitas vezes o leitor que se identifica ou não com o que leu, comenta, exprime a sua opinião envolvendo-se com o leitor e, consequentemente com a comunidade criada pelo blog.
A minha irmã tem um blog sobre o seu percurso académico e envolvente no seu curso de pilotagem naval, o seagirl.pt (que aproveito também para vos convidar a visitar), onde escreve sobre temas relacionados com a área e onde diversas personalidades ligadas ao mar partilham opiniões e informações sobre essa temática.

2. Ajude os outros com o seu blog

É expert numa determinada área? Porque não partilhar os seus conhecimentos com a comunidade e estabelecer-se a si como uma autoridade dessa matéria?
Todas as matérias demoram anos e anos a desenvolver-se. Ajudar a comunidade a evitar os mesmos erros que você cometeu pode trazer significado a muitas pessoas.

3. Expresse a sua opinião

Toda a gente tem algo a dizer sobre algum determinado assunto. Ter um blog é o sítio certo para divulgar a sua opinião
Pode usar o seu blog para falar de política, história, religião, ciências, hobbies… literalmente tudo o que lhe vier à cabeça.

4. Faça a diferença

Muitos blogs limitam-se a partilhar conteúdos de outros blogs, apresentando conteúdos idênticos ou artigos com pouco interesse. Pode até achar que consegue fazer melhor. Porque não comprovar que consegue mesmo criando o seu próprio espaço de reflexão e partilha?

5. Aumente o seu negócio

O mundo dos negócios é cada vez mais competitivo. Canalizar potenciais clientes para ver a sua página do Facebook ou mesmo visitar o seu website tende a ser mais complicado sem um blog. Um blog permite ser um ponto central das partilhas nas redes sociais. Está também carregado de palavras chave para os motores de busca.
Dar dicas a potenciais clientes sobre o que o seu negócio pode fazer por eles. Apresentar as últimas novidades da sua companhia. Partilhar um evento. Ter um no site da sua empresa é essencial nos dias de hoje.

6. Rentabilize

Já falei neste blog sobre formas de rentabilizar o seu blog. Acontece que é uma ótima forma de transformar a sua paixão num rendimento extra.
É importante que saiba que a maioria dos bloggers não fazem muito dinheiro com os seus blogs mas se o seu conteúdo for bom e único pode ter um grande potencial para gerar rendimento.

7. Divirta-se e seja criativo

blogger

A esmagadora maioria das pessoas começa um blog apenas por diversão. Um hobbie que pode facilmente tornar-se num vício mas que no final do dia torna-nos numa pessoa melhor.
A principal chave do sucesso é ser escrito com paixão. Está pronto para demonstrar a sua?

Temos tudo o que precisa para começar o seu blog. Fale connosco e vamos encontrar a solução à medida da sua ambição

Fundador e Diretor geral da Chitas Websolutions. Webdeveloper e estudante de gestão. Apaixonado pela tecnologia e natureza.

No Comments
Post a Comment